Bom pessoal, essa semana foi cheia de manifestações, protestos da marcha dos jovens brasileiros lutando por seus direitos, por um país melhor, por uma melhoria na educação e na saúde do Brasil.
Começando com White Monday (segunda-feira branca), que quis representar o movimento que convoca o povo brasileiro a vestir ou usar branco, na segunda-feira (17.06) para demonstrar apoio aos manifestantes que foram para rua protestar contra a corrupção, aumento das passagens de ônibus e contra a violência dos policiais presentes nas passeatas.
Continuando a semana com os protestos e manifestações, infelizmente, alguns desses jovens "protestaram" com violência, assustando muitas pessoas ao seu redor, destruindo bens públicos e privados, ato ao qual eu dispensaria em uma manifestação.
Foi uma tremenda luta contra os policiais que se defendiam e impediram os jovens de ir mais além, atirando balas de borracha, que acabaram ferindo muitos dos manifestantes e até jornalistas que se infiltraram dentro dos protestos.
Nas redes sociais, pessoas desabafaram e colocaram suas opiniões sobre esse acontecimento. Pais e mães preocupados com seus filhos que foram para as ruas, deram uma matéria para a Globo Repórter.
Alguns versos da música do Rappa "Vem pra rua" tinham o intuito de motivar os jovens irem para a rua para torcerem na Copa das Confederações, e não para reuni-los nas ruas gritando "Vem pra rua", "O Gigante Acordou", "Muda Brasil", "Abaixo a Corrupção", entre outros gritos de esforços por um país melhor.
Enfim, com todo esse movimento da marcha dos jovens brasileiros, conseguimos diminuir na minha cidade a tarifa dos ônibus, que antes eram R$ 0,20 centavos a mais, agora voltou a ser R$ 3,00 reais.
A Presidenta Dilma Rousseff fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV ontem, dia 21 de junho de 2013, que convidou os governadores das principais cidades do país para um pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.
Para refletir:
Será que o Brasil acordou ou está acordando? Será que o governo de Dilma irá melhorar ou continuará na mesmice? Terão mais protestos e pessoas machucadas e morrendo por um país melhor, ou tudo isso um dia será resolvido com transparência?
Essas perguntas ficam para refletir e pesquisar mais sobre o desenvolvimento futuro do Brasil.
Boa tarde à todos e um ótimo final de semana!
Att, Samantha.