quarta-feira, 14 de abril de 2010


A psicologia tem me feito um bem tremendo !
As matérias, mesmo as difíceis, são interessantes, e este curso está me favorecendo muitíssimo. Os alunos da faculdade de Psicologia são estudiosos demais,e eu vejo que eles estão super interessados em aprender cada vez mais.
Eu me divirto bastante nas aulas, compreendo o que os professores e professoras comentam na sala. Irei começar a ler um livro chamado "A Besta" de Roslund e Hellström, que fala sobre "duas crianças são encontradas mortas em um porão. Quatro anos depois o assassino escapa da prisão. A polícia sabe que, se ele não for localizado rapidamente, matará novamente. Quando seus piores temores tornam-se realidade e outra criança é brutalmente assassinada nos arredores de uma pequena cidade, a situação sai totalmente de controle. Na atmosfera histérica provocada pela mídia, Fredrik Steffansson, pai da criança assassinada, decide vingar-se e saí à caça. Suas ações terão conseqüências devastadoras. Enquanto a raiva e a indignação espalham-se por todo o país, os dois detetives responsáveis pelo caso encontram-se em um violento quebra-cabeças. O mal, como se sabe, pode espalhar-se com grande rapidez.
Uma história perturbadora e profundamente chocante criada pela dupla que já é um fenômeno mundial, Roslund e Hellström, sobre o que pode ocorrer quando tomamos a justiça em nossas mãos."
Eu quero tentar entender a mente humana e seus sentimentos para que eu consiga ajudar os que precisam de mim no futuro... por isso estou fazendo psicologia para mais tarde cursar Arte Terapia e ajudar as pessoas.

Obrigada pela atenção, beijos e abraços.

Um comentário:

  1. Que bom que está gostando tanto assim da psicologia!!!
    Entender a mente e, principalmente, os sentimentos das pessoas é algo complexo e fascinante!
    É de extrema importância que vc procure se entender, perceber o que sente e se aceitar!
    Quando conhecemos mais a nós mesmos podemos nos doar de uma forma melhor!
    Parebéns pelas suas escolhas!

    ResponderExcluir