quarta-feira, 24 de julho de 2013

Um sonho: Confeitaria.



Bem vindos ao meu extraordinário sonho!
Bom, hoje eu vim falar sobre um dos meus maiores sonhos! Sonho com isso há mais de 6 anos!
Eu queria muito ter uma confeitaria.

Amo doces... DEMAIS! E acho que todos merecem ir a uma confeitaria provar um cupcake decorado, ou até encomendar um bolo decorado para seus filhos que completam 1 ano de idade ou qualquer outra.

Com o frio que está em minha cidade, acabei tendo uma ideia ótima: Quando estiver frio, irei fazer na minha confeitaria chocolates quentes, mas dos diferentes... Como assim diferentes? Bom, eles serão decorados! Igual nas imagens a seguir.


Na minha confeitaria, várias pessoas irão comer, pois terão doces que não serão caros. Acho que as pessoas tem o direito saborear meus deliciosos cupcakes, chocolates quentes, bolos, cookies e entre outros diversos e decorados doces gostosos.
AMO fazer cupcakes e bolo de cenoura! E agora estou pra comprar várias forminhas com formas fofas, e tentar vender na faculdade e aqui no prédio!!


Querem uma receita gostosa? Irei mostrar-lhes então! E aproveitem e acessem esse site que eu descobri agora de pouco sobre algumas receitas. Ele é muito bom! http://tvg.globo.com/receitas

Receita de Cookies:

ingredientes

  • 500g de chocolate em barra (especial para receitas)
  • 1 xícara de manteiga degelada
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de açúcar branco
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo

modo de preparo

Misture todos os ingredientes, amassando-os com as mãos. Pique todo o chocolate em lascas pequenas e junte a massa. Se estiver muito mole, leve a massa à geladeira por meia hora. Faça bolinhas e as distribua no tabuleiro untado. Atenção para não colocar as bolinhas muito próximas umas das outras. Asse em forno médio por 6 a 10 minutos.

Espero que dê tudo certo...
Enfim, era isso! Espero que tenham gostado das imagens e da minha ideia!
Boa noite à todos, e doces sonhos. Rs.
Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário