domingo, 2 de março de 2014

18 anos sem Mamonas.

Bom, hoje vim compartilhar uma coisa, que eu já tinha esquecido, mas coincidentemente apareceu hoje aqui enquanto eu fuçava umas coisas na internet.



Hoje fazem 18 anos que a banda Mamonas Assassinas morreram! Não creio! Tudo isso já??? Meu, que saudades deles, das zueiras, das músicas, do ânimo de todos do Mamonas!

Para quem não conhece (coisa que eu duvido), os Mamonas Assassinas  foi uma banda de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, inicialmente tinha o nome de Utopia. O som era uma mistura depunk rock com influências de gêneros populares, tais como forró (Jumento Celestino), brega (Bois Don't Cry), heavy metal (Débil Metal), pagode (Lá Vem o Alemão), música mexicana (Pelados em Santos), reggae (Onon Onon) e vira (Vira-Vira). A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses). Tiveram um sucesso meteórico. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD. Com letras bem-humoradas, o álbum lançou os "Mamonas" ao estrelato nacional. Porém, em março de 1996, no auge da carreira, a banda foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes.



Gente, eu tinha o CD deles! Eu lembro que eu cantava, ensinava a minha sobrinha a cantar! Era inocente e engraçada. Meu pai não gostava muito, mas eu AMAVA! E até hoje eu sei decor as músicas!



Ah Mamonas, para sempre vamos lembrar de vocês. FOREVER.

#Luto.

Enfim, é isso...

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário